Pedido de Certidão



Prezado Usuário,
 
Conforme o Provimento nº 317/2016 da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, no dia 18/03/2016, passou a funcionar o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), que permite o intercâmbio de informações entre os cartórios de Registro de Imóveis, o Poder Judiciário, a administração pública e o público em geral, por meio da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRI-MG), que foi desenvolvida e será administrada pelo Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais (CORI-MG), no endereço eletrônico http://www.crimg.com.br.
 
Dessa forma, todos os pedidos de certidão on-line passam a ser feitos no endereço eletrônico 
http://www.crimg.com.br. Para acessar a CRI-MG, clique na imagem abaixo:
 


 

Nesse endereço, você pode solicitar certidões no modelo tradicional (impresso e assinado, com entrega pelos Correios ou retirada no balcão do cartório) ou expedida eletronicamente, assinada digitalmente pelo Oficial ou por escrevente autorizado.
 
A certidão eletrônica possui o mesmo valor jurídico da certidão expedida em papel. Para visualizá-la e conferir a sua autenticidade, você precisará de um programa visualizador, como o P7S, de uso gratuito, cujo download pode ser feito clicando-se
aqui.